Notícias

You are here:

𝐑𝐈𝐓𝐌𝐎 – 𝐆𝐀𝐍𝐃𝐑𝐀 – “𝐔𝐦𝐚 𝐞𝐱𝐩𝐞𝐫𝐢ê𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐬𝐞𝐧𝐬𝐨𝐫𝐢𝐚𝐥 𝐧𝐚 𝐚𝐭𝐢𝐯𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐟í𝐬𝐢𝐜𝐚, 𝐚𝐥𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐚çã𝐨 𝐞 𝐛𝐞𝐦 𝐞𝐬𝐭𝐚𝐫”

A 𝐒𝐨𝐜𝐢𝐞𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐮𝐠𝐮𝐞𝐬𝐚 𝐝𝐞 𝐋𝐢𝐭𝐞𝐫𝐚𝐜𝐢𝐚 𝐞𝐦 𝐒𝐚ú𝐝𝐞 (𝐒𝐏𝐋𝐒) realizou no dia 12 de Abril, o evento RITMO – “Uma experiência sensorial na atividade física, alimentação e bem estar”, na CESPU – Gandra, tendo a Associação Portuguesa de Enfermeiros de Reabilitação – APER participado ativamente no mesmo.

Ler Mais

𝐖𝐎𝐑𝐊𝐒𝐇𝐎𝐏 – 𝐃𝐞𝐠𝐥𝐮𝐭𝐢çã𝐨 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐫𝐨𝐦𝐞𝐭𝐢𝐝𝐚/𝐃𝐢𝐬𝐟𝐚𝐠𝐢𝐚 – 𝐈𝐧𝐭𝐞𝐫𝐯𝐞𝐧çã𝐨 𝐝𝐨 𝐄𝐧𝐟𝐞𝐫𝐦𝐞𝐢𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝐑𝐞𝐚𝐛𝐢𝐥𝐢𝐭𝐚çã𝐨

A Associação Portuguesa de Enfermeiros de Reabilitação – APER dinamizou no passado dia 11 de Abril, no Porto, um workshop com a temática da Deglutição comprometida/Disfagia – Intervenção do Enfermeiro Especialista em Enfermagem de Reabilitação, onde foi abordado a importância da avaliação da deglutição e rastreio da disfagia, assim como a preparação de dietas seguras, num evento essencialmente prático, abordando ainda a temática da Sarcopenia.

Ler Mais

𝐃𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐝𝐢𝐚𝐥 𝐝𝐚 𝐒𝐚ú𝐝𝐞 – 𝟕 ABRIL

DIA MUNDIAL DA SAUDE, sobe o lema “𝐀 𝐦𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐬𝐚ú𝐝𝐞, 𝐨 𝐦𝐞𝐮 𝐝𝐢𝐫𝐞𝐢𝐭𝐨”.
𝑪𝒐𝒍𝒐𝒒𝒖𝒆 𝒏𝒐 𝒄𝒂𝒓𝒅á𝒑𝒊𝒐 𝒂𝒍𝒊𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐𝒔 𝒔𝒂𝒖𝒅á𝒗𝒆𝒊𝒔 𝒆 𝒏𝒂 𝒔𝒖𝒂 𝒓𝒐𝒕𝒊𝒏𝒂 𝒂 𝒑𝒓á𝒕𝒊𝒄𝒂 𝒅𝒆 𝒂𝒕𝒊𝒗𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 𝒇í𝒔𝒊𝒄𝒂 .

Ler Mais

𝐃𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐝𝐢𝐚𝐥 𝐝𝐚 𝐀𝐭𝐢𝐯𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐅í𝐬𝐢𝐜𝐚 – 𝟔 𝐝𝐞 𝐀𝐛𝐫𝐢𝐥

Comemorou-se no dia 6 de Abril, o Dia Mundial da Atividade Física, e a ULS Coimbra assinalou o dia com um evento organizado pela Enfermeira Diretora conjuntamente com o 𝐍ú𝐜𝐥𝐞𝐨 𝐝𝐞 𝐄𝐧𝐟𝐞𝐫𝐦𝐞𝐢𝐫𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐑𝐞𝐚𝐛𝐢𝐥𝐢𝐭𝐚çã𝐨 (𝐍𝐄𝐑𝐂𝐇𝐔𝐂) e a colaboração do Grupo Literacia para a Segurança dos Cuidados de Saúde de Enfermagem, o Grupo Coimbra Unida pelo Coração e da Escola Técnico Profissional de Cantanhede.

Ler Mais

Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação 2024

Estamos a preparar o 𝐂𝐨𝐧𝐠𝐫𝐞𝐬𝐬𝐨 𝐈𝐧𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐄𝐧𝐟𝐞𝐫𝐦𝐚𝐠𝐞𝐦 𝐝𝐞 𝐑𝐞𝐚𝐛𝐢𝐥𝐢𝐭𝐚çã𝐨 – 𝟐𝟎𝟐𝟒.
CIER24, vai decorrer de 𝟓 𝐚 𝟕 𝐝𝐞 𝐃𝐞𝐳𝐞𝐦𝐛𝐫𝐨, 𝐧𝐨 𝐇𝐨𝐭𝐞𝐥 𝐒𝐨𝐥𝐯𝐞𝐫𝐝𝐞, 𝐞𝐦 𝐆𝐚𝐢𝐚 / 𝐄𝐬𝐩𝐢𝐧𝐡𝐨.
Novidades em breve!

Ler Mais

Artigo Healthnews: ““𝐑𝐞𝐚𝐛𝐢𝐥𝐢𝐭𝐚𝐫 𝐚 𝐂𝐨𝐦𝐞𝐦𝐨𝐫𝐚𝐫”: 𝐃𝐞𝐬𝐚𝐟𝐢𝐨𝐬 𝐝𝐨 𝐄𝐧𝐟𝐞𝐫𝐦𝐞𝐢𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝐑𝐞𝐚𝐛𝐢𝐥𝐢𝐭𝐚çã𝐨 𝐧𝐮𝐦 𝐒𝐞𝐫𝐯𝐢ç𝐨 𝐝𝐞 𝐌𝐞𝐝𝐢𝐜𝐢𝐧𝐚 𝐈𝐧𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚”

Espreite o último artigo da 𝐄𝐧𝐟. 𝐑𝐞𝐚𝐛. 𝐄𝐥𝐢𝐬𝐚𝐛𝐞𝐭𝐡 𝐒𝐨𝐮𝐬𝐚 na HealthNews.pt denominado“𝐑𝐞𝐚𝐛𝐢𝐥𝐢𝐭𝐚𝐫 𝐚 𝐂𝐨𝐦𝐞𝐦𝐨𝐫𝐚𝐫”: 𝐃𝐞𝐬𝐚𝐟𝐢𝐨𝐬 𝐝𝐨 𝐄𝐧𝐟𝐞𝐫𝐦𝐞𝐢𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝐑𝐞𝐚𝐛𝐢𝐥𝐢𝐭𝐚çã𝐨 𝐧𝐮𝐦 𝐒𝐞𝐫𝐯𝐢ç𝐨 𝐝𝐞 𝐌𝐞𝐝𝐢𝐜𝐢𝐧𝐚 𝐈𝐧𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚.

Ler Mais