"O desenvolvimento pessoal e profissional é uma constante na nossa vida".

A ciência do desenvolvimento é considerada como um conjunto de fenómenos relacionados com a vertente humana, que engloba as áreas sociais, psicológicas e biocomportamentais. Estuda os processos evolutivos, destacando as trajetórias do individuo ao longo do ciclo de vida. A pessoa em desenvolvimento atua de acordo uma dinâmica contínua, vivendo um processo de interação com o seu ambiente, incluindo as relações pessoais, sociais e culturais.

O Enfermeiro Especialista em Enfermagem de Reabilitação tem o desafio de proporcionar bem-estar ao cidadão, proporcionando a maior qualidade de vida possível ao longo do ciclo vital. Para tal é importante entender como os sistemas múltiplos influenciam o desenvolvimento da pessoa, ou seja, como os processos culturais, os eventos genéticos e fisiológicos se integram ao longo do curso de vida, promovendo o funcionamento saudável e adaptativo da pessoa/família.

A Associação Portuguesa dos Enfermeiros Especialistas em Enfermagem de Reabilitação (APEEER) vai realizar, de 3 a 5 de Dezembro de 2015, o Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação, no Casino de Chaves, com a temática principal: “O Desenvolvimento: Pessoal e Profissional”. Neste congresso também pretendemos abordar temáticas como os desenvolvimentos tecnológicos, termalismo, ergonomia e empreendedorismo.  

Este evento  será realizado em parceria com a  Mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem de Reabilitação (MCEER) da Ordem dos Enfermeiros e contará com o apoio da Direção Geral de Saúde (DGS) e Instituto Nacional para a Reabilitação (INR).

EvtKey versão 3.0.0.0 | Licenciado a APER | Desenhado e Desenvolvido por EventKey | Copyright 2020 APER