INSCRIÇÕES ABERTAS - CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENFERMAGEM DE REABILITAÇÃO 2019                                                                                                                                                                                                        
  • AjudaData Limite 10/11/2019 23:45:00 UTC+0
    • Eliminar Instituição ou Autor (use o botão direito do rato)
      Adicionar Nova Instituição e Autor
      2500 Limite caracteres (sem espaços)
      1 Limite anexos
      5 Limite autores
      1º Autor
      Apresentador
      Coautor
      Instituição
  • Normas
    • Regulamento de Candidatura a Comunicações Livres

      1. A apresentação dos trabalhos em forma de comunicação livre (CL) ocorrerá nos dias 05 e 06 de dezembro de 2019, em horário a ser especificado no Programa Científico;

      2. Cada CL não pode exceder os 10 minutos e será apresentada apenas por um dos autores; 

      3. Cada CL pode ter entre um e cinco autores;

      4. Um dos autores tem de ser especialista em Enfermagem de Reabilitação ou estudante de CPLEER/ MER quando a trabalhar em Portugal, e Enfermeiro quando a trabalhar no estrangeiro;

      5. A CL's tem de refletir um trabalho original e que não tenha ainda sido publicado ou apresentado noutros eventos científicos;

      6. A avaliação das CLs para efeito de aceitação para serem apresentadas no Congresso, será feita por um júri com base no resumo ou trabalho submetido:

      a) Natureza científica do trabalho - será dado maior valor aos trabalhos de investigação cujos temas estejam no âmbito do congresso e onde se apresentem estudos de investigação com metodologia científica;

      b) Trabalhos desenvolvidos com dados dos contextos dos cuidados - será dada maior importância a estudos de impacte de cuidados de enfermagem de reabilitação;

      c) As revisões sistemáticas serão valorizadas quando sigam protocolos Cochrane ou Joanna Briggs Institute, incidam sobre literatura recente ou sobre temas com utilidade reconhecida para a prática; 

      d) Os trabalhos de revisão serão aceites mas a sua valorização dependerá da pertinência;

      e) Avaliação do resumo submetido, tendo em atenção a redação, a estruturação, a compreensão e a linguagem científica pertinente utilizada.

      f) Na apresentação para além dos aspetos de conteúdo e pertinência científica, será avaliado a facilidade da comunicação, a organização e seleção dos conteúdos apresentados, a capacidade de transmissão da mensagem e o cumprimento do tempo de apresentação.

      7. Apenas serão certificados os autores inscritos no Congresso e com a inscrição validada (check-in realizado no secretariado do evento); para a correta emissão de certificados, deve utilizar o mesmo endereço de email na inscrição no Congresso e na submissão da candidatura em todo o processo de inscrição e de submissão de trabalhos;

      8. Nenhum autor poderá pertencer à comissão organizadora ou científica do Congresso;

      9. O processo de candidatura será efetuado em plataforma própria acessível a partir da página eletrónica do evento (https://www.aper.pt/geral/inserirresumo.aspx?evento=23&formulario=55); o prazo de envio das candidaturas termina às 23:59 de 10/11/2019;

      10. A elaboração da candidatura consiste no preenchimento de um formulário composto pelos seguintes campos: Introdução, Objetivos, Material e métodos, Resultados e conclusões, Referências bibliográficas;

      11. Os resultados da apreciação das candidaturas serão publicados no site www.aper.pt até 20/11/2019, sendo os autores contactados nos dias seguintes por e-mail;

      12. Serão atribuídos três prémios (1.º, 2.º e 3.º lugar) às três comunicações consideradas pelo júri como as mais relevantes considerando o conteúdo e a sua apresentação. Os prémios serão definidos posteriormente e de acordo com os patrocínios disponíveis;

      13. Salvo indicação expressa contrária por parte dos autores, todos os trabalhos aceites poderão ser publicados no site www.aper.pt após o congresso, em formato .pdf protegido.

      ___________________________________________________________________________

      Regulamento de Candidatura a Pósteres

      1. Os trabalhos em forma de póster serão projetados durante o Congresso em televisores de formato 16:9 dispostos em posição horizontal, em local específico para o efeito, pelo que deverão obedecer às regras de elaboração especificadas no ponto 9 deste regulamento;

      2. Cada póster pode ter entre um e cinco autores;

      3. Um dos autores tem de ser especialista em Enfermagem de Reabilitação ou estudante de CPLEER/ MER quando a trabalhar em Portugal, e Enfermeiro quando a trabalhar no estrangeiro;

      5. O póster tem de refletir um trabalho original e que não tenha ainda sido publicado ou apresentado noutros eventos científicos;

      6. A avaliação dos pósteres será feita por um júri atendendo aos seguintes critérios:

      a) Natureza científica do trabalho - será dado maior valor aos trabalhos de investigação cujos temas estejam no âmbito do congresso e onde se apresentem estudos de investigação com metodologia científica;

      b) Trabalhos desenvolvidos com dados dos contextos dos cuidados - será dada maior importância a estudos de impacte de cuidados de enfermagem de reabilitação;

      c) As revisões sistemáticas serão valorizadas quando sigam protocolos Cochrane ou Joanna Briggs Institute, incidam sobre literatura recente ou sobre temas com utilidade reconhecida para a prática; 

      d) Os trabalhos de revisão serão aceites mas a sua valorização dependerá da pertinência.

      e) Aspeto gráfico do póster, tendo em atenção a imagem apelativa, a visibilidade e compreensão dos textos, a estruturação, a compreensão e a linguagem científica pertinente utilizada.

      7. Apenas serão certificados os autores inscritos no Congresso e com a inscrição validada (check-in realizado no secretariado do evento); para a correta emissão de certificados, deve utilizar o mesmo endereço de email na inscrição no Congresso e na submissão da candidatura em todo o processo de inscrição e de submissão de trabalhos;

      8. Nenhum autor poderá pertencer à comissão organizadora ou científica do congresso;

      9. O processo de candidatura será efetuado em plataforma própria acessível a partir da página eletrónica do evento (https://www.aper.pt/geral/inserirresumo.aspx?evento=23&formulario=55); o prazo de envio das candidaturas termina às 23:59 de 10/11/2019;

      10. A candidatura consiste no envio do ficheiro do póster em formato .pptx (Microsoft® Powerpoint®), o qual deve obedecer às seguintes normas:

      • Orientação da página: horizontal;
      • Tamanho do diapositivo: selecionar “Apresentação no Ecrã (16:9)” e utilizar as dimensões pré-definidas pelo programa;
      • Tamanho mínimo da letra: para o título - 14; para o conteúdo - 7; para a bibliografia - 4;
      • A conjugação do tipo de letra e fundo do poster deve permitir uma boa visualização do seu conteúdo;
      • O conteúdo deve ser estático
      • O nome do ficheiro a enviar deverá ser o título do póster;

      11. Os resultados da apreciação das candidaturas serão publicados no site www.aper.pt até 20/11/2019, sendo os autores contactados nos dias seguintes por e-mail;

      12. Serão atribuídos três prémios (1.º, 2.º e 3.º lugar) aos três pósteres consideradas pelo júri como os mais relevantes considerando o conteúdo e a sua apresentação visual. Os prémios serão definidos posteriormente e de acordo com os patrocínios disponíveis;

      13. Salvo indicação expressa contrária por parte dos autores, todos os trabalhos aceites poderão ser publicados no site www.aper.pt após o congresso, em formato .pdf protegido.

      _______________________________________________________________________________________ 

      Sugestões de Navegação


      - Para fechar o separador 'Normas' clique sobre a barra;
      - Não se esqueça de marcar o 1.º Autor e Apresentador clicando sobre o botão correspondente;
      - Ao inserir filiações repetidas, insira as primeiras letras e serão apresentadas os nomes das filiações já inseridas;
      - Poderá inserir várias filiações para o mesmo autor, usando a tecla 'Tab' para as separar;
      - Caso se aplique, carregue o anexo apenas no final e aguarde que o upload seja concluído.

       

  • Autores (Max 5)
    • Nome
      Apresentador?
      1º Autor?
      Email
      Instituição
  • Contactos do 1º Autor
    • Telemóvel
      Telefone
      Email
  • Resumo
    • Título
      Tema
      select
      Apresentação
      select
      Palavras-Chave
      Português 
  • Texto (Max 2500 Caracteres (sem espaços))
    • RadEditor - HTML WYSIWYG Editor. MS Word-like content editing experience thanks to a rich set of formatting tools, dropdowns, dialogs, system modules and built-in spell-check.
      RadEditor's components - toolbar, content area, modes and modules
         
      Toolbar's wrapper  
      Content area wrapper
      RadEditor's bottom area: Design, Html and Preview modes, Statistics module and resize handle.
      It contains RadEditor's Modes/views (HTML, Design and Preview), Statistics and Resizer
      Editor Mode buttonsStatistics moduleEditor resizer
       
       
      RadEditor's Modules - special tools used to provide extra information such as Tag Inspector, Real Time HTML Viewer, Tag Properties and other.
         
      RadEditor - HTML WYSIWYG Editor. MS Word-like content editing experience thanks to a rich set of formatting tools, dropdowns, dialogs, system modules and built-in spell-check.
      RadEditor's components - toolbar, content area, modes and modules
         
      Toolbar's wrapper  
      Content area wrapper
      RadEditor's bottom area: Design, Html and Preview modes, Statistics module and resize handle.
      It contains RadEditor's Modes/views (HTML, Design and Preview), Statistics and Resizer
      Editor Mode buttonsStatistics moduleEditor resizer
       
       
      RadEditor's Modules - special tools used to provide extra information such as Tag Inspector, Real Time HTML Viewer, Tag Properties and other.
         
      RadEditor - HTML WYSIWYG Editor. MS Word-like content editing experience thanks to a rich set of formatting tools, dropdowns, dialogs, system modules and built-in spell-check.
      RadEditor's components - toolbar, content area, modes and modules
         
      Toolbar's wrapper  
      Content area wrapper
      RadEditor's bottom area: Design, Html and Preview modes, Statistics module and resize handle.
      It contains RadEditor's Modes/views (HTML, Design and Preview), Statistics and Resizer
      Editor Mode buttonsStatistics moduleEditor resizer
       
       
      RadEditor's Modules - special tools used to provide extra information such as Tag Inspector, Real Time HTML Viewer, Tag Properties and other.
         
      RadEditor - HTML WYSIWYG Editor. MS Word-like content editing experience thanks to a rich set of formatting tools, dropdowns, dialogs, system modules and built-in spell-check.
      RadEditor's components - toolbar, content area, modes and modules
         
      Toolbar's wrapper  
      Content area wrapper
      RadEditor's bottom area: Design, Html and Preview modes, Statistics module and resize handle.
      It contains RadEditor's Modes/views (HTML, Design and Preview), Statistics and Resizer
      Editor Mode buttonsStatistics moduleEditor resizer
       
       
      RadEditor's Modules - special tools used to provide extra information such as Tag Inspector, Real Time HTML Viewer, Tag Properties and other.
         
      RadEditor - HTML WYSIWYG Editor. MS Word-like content editing experience thanks to a rich set of formatting tools, dropdowns, dialogs, system modules and built-in spell-check.
      RadEditor's components - toolbar, content area, modes and modules
         
      Toolbar's wrapper  
      Content area wrapper
      RadEditor's bottom area: Design, Html and Preview modes, Statistics module and resize handle.
      It contains RadEditor's Modes/views (HTML, Design and Preview), Statistics and Resizer
      Editor Mode buttonsStatistics moduleEditor resizer
       
       
      RadEditor's Modules - special tools used to provide extra information such as Tag Inspector, Real Time HTML Viewer, Tag Properties and other.
         
       
  • Anexos (Max 1) (Adicione aqui a sua apresentação)
  • Finalizar
  • Etapas
EvtKey versão 3.0.0.0 | Licenciado a APER | Desenhado e Desenvolvido por EventKey | Copyright 2018 APER